"Este mundo não é para sempre, nem não é estranho que mesmo nossos amores devam mudar com nossa sorte. Pois é uma questão ainda a provarmos, se o amor conduz à sorte, ou então a sorte ao amor.
O propósito é apenas escravo da memória, de violento nascimento, mas pobre validade. Com o tempo, finda a paixão da determinação e o propósito se perde."
Zetsuen no Tempest surgiu em 2009 como mangá e em 2012 foi adaptado para anime com 24 episódios pela Aniplex. A história envolve dois amigos, Yoshino e Mahiro, que buscam descobrir a lógica da morte de Aika, a irmã mais nova de Mahiro.
Nesta jornada eles conhecem Hakaze, a princesa do clã Kusaribe, que encontra-se aprisionada em uma ilha e se comunica através de um boneco de madeira. Os dois garotos decidem ajudar a princesa a sair dessa ilha e, em troca, ela promete descobrir quem assassinou Aika.
Yoshino e Mahiro podem usar magia e descobrem que a lógica do mundo é governada pela Árvore da Origem. Além disso, tentam impedir o despertar da Árvore de Zetsuen, planejado por Samon, membro do clã Kusaribe e culpado por aprisionar Hakaze.
Personagens
Aika Fuwa: irmã mais nova de Mahiro. Bela, aparenta ser mimada e esnobe, mas esconde sua verdadeira personalidade e sentimentos. Gosta de Shakespeare e namorou escondido Yoshino. Foi assassinada brutalmente.
|
![]() |
Yoshino Takigawa: quando Mahiro sofreu um acidente, Yoshino foi “obrigado” a se tornar amigo dele. É tolerante e calculista. Guarda em segredo que namorou Aika, a falecida irmã de Mahiro.
|
Considerações Finais
Zetsuen no Tempest revela ser um bom anime com personagens carismáticos e traço atraente. Apesar de envolver fantasia, magia e algumas cenas com ação, seu forte é o romance e psicológico dos personagens. O drama leva a questões como tragédia, vingança e amor perdido, além de várias referências às obras de Shakespeare. Os personagens guardam segredos que geram expectativa: como isso será revelado? qual será a reação do outro quando souber disso?
À primeira vista achei o anime confuso pois a história se desenrola sem explicar os elementos de fantasia. Coisas estranhas acontecem e os personagens seguem adiante. Porém, no decorrer da série, os elementos fantasia fazem sentido. O desfecho é excelente, vale a pena descobrir.
Nenhum comentário:
Postar um comentário