• Zetsuen no Tempest

    "Este mundo não é para sempre, nem não é estranho que mesmo nossos amores devam mudar com nossa sorte. Pois é uma questão ainda a provarmos, se o amor conduz à sorte, ou então a sorte ao amor. O propósito é apenas escravo da memória, de violento nascimento, mas pobre validade. Com o tempo, finda a paixão da determinação e o propósito se perde."

    - Hamlet, Shakespeare


    Zetsuen no Tempest surgiu em 2009 como mangá e em 2012 foi adaptado para anime com 24 episódios pela Aniplex. A história envolve dois amigos, Yoshino e Mahiro, que buscam descobrir a lógica da morte de Aika, a irmã mais nova de Mahiro.

    Nesta jornada eles conhecem Hakaze, a princesa do clã Kusaribe, que encontra-se aprisionada em uma ilha e se comunica através de um boneco de madeira. Os dois garotos decidem ajudar a princesa a sair dessa ilha e, em troca, ela promete descobrir quem assassinou Aika. 

    Yoshino e Mahiro podem usar magia e descobrem que a lógica do mundo é governada pela Árvore da Origem. Além disso, tentam impedir o despertar da Árvore de Zetsuen, planejado por Samon, membro do clã Kusaribe e culpado por aprisionar Hakaze.



    Personagens
    Aika Fuwa: irmã mais nova de Mahiro. Bela, aparenta ser mimada e esnobe, mas esconde sua verdadeira personalidade e sentimentos. Gosta de Shakespeare e namorou escondido Yoshino. Foi assassinada brutalmente. 

    Yoshino Takigawa: quando Mahiro sofreu um acidente, Yoshino foi “obrigado” a se tornar amigo dele. É tolerante e calculista. Guarda em segredo que namorou Aika, a falecida irmã de Mahiro. 
    Mahiro Fuwa: irmão de Aika, deseja vingar a morte dela a todo custo. É agressivo e impulsivo. Ele encontra o boneco de madeira que conecta à Hakaze e decide ajudá-la. Em troca, deseja saber quem é o assassino de Aika. 
    Hakaze Kusaribe: líder do clã Kusaribe, foi aprisionada em uma ilha por Samon. Deseja voltar e evitar que os planos de Samon sejam realizados. Ela é a única capaz, visto ser a maga mais poderosa do clã. Representante da Árvore da Origem. 
    Samon Kusaribe: responsável por aprisionar Hakaze. Ele planeja acordar a Árvore do Zetsuen para evitar o advento da Árvore da Origem. Segundo ele, esta última "escraviza" e limita a humanidade, e inclusive poderá destruir o mundo.

    Considerações Finais
    Zetsuen no Tempest revela ser um bom anime com personagens carismáticos e traço atraente. Apesar de envolver fantasia, magia e algumas cenas com ação, seu forte é o romance e psicológico dos personagens. O drama leva a questões como tragédia, vingança e amor perdido, além de várias referências às obras de Shakespeare. Os personagens guardam segredos que geram expectativa: como isso será revelado? qual será a reação do outro quando souber disso?

    À primeira vista achei o anime confuso pois a história se desenrola sem explicar os elementos de fantasia. Coisas estranhas acontecem e os personagens seguem adiante. Porém, no decorrer da série, os elementos fantasia fazem sentido. O desfecho é excelente, vale a pena descobrir.
  • You might also like

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

Akahon 2010 - 2016. Tecnologia do Blogger.