• Orange


    "Para mim de 10 anos atrás, existem muitas coisas felizes e divertidas que estão esperando por você. Eu desejo que você possa cuidar dessa felicidade e não deixá-la morrer. Finalmente, eu quero falar para você a razão mais importante por eu estar escrevendo essa carta, o seu eu de 26 anos tem andando com muitos, muitos arrependimentos."

    Orange é um mangá lançado em 2012 de autoria de Takano Ichigo e composto por 22 capítulos. Atualmente o mangá será lançado pela editora JBC no Brasil em 5 volumes. Além disso, também será lançada em breve uma adaptação do mangá em live action.

    Orange nos conta a história de uma garota muito tímida de 16 anos chamada Naho Takamiya. Ela recebe uma carta dela mesma 10 anos no futuro pedindo para a Naho atual “consertar” alguns arrependimentos que ela carrega no futuro

    O desafio começa quando um novo aluno chamado Kakeru Naruse é transferido para a mesma classe de Naho. A carta diz que Naho deve cuidar dele e salvá-lo, pois Kakeru não estará mais com eles no futuro. Além disso, a Naho do futuro pede para que seu eu passado seja menos tímida e insegura, e realize suas próprias vontades e expresse seus sentimentos e opiniões.

    Com uma premissa simples e cativante, Orange é um drama romântico carregado com muitas emoções. O leitor aos poucos descobre por que Kakeru não está no futuro, os problemas pessoais que ele enfrenta e que, apesar de parecer um garoto normal, esconde um sorriso triste e solitário.

    Orange também narra uma fase especial da vida, a adolescência, onde frequentemente deixamos de fazer algo por causa da insegurança. Com os conselhos da sua imagem futura, Naho descobre aos poucos que é capaz de realizar coisas que ela mesma duvida.

    Por outro lado, à medida que a história avança, o futuro também muda e os acontecimentos passam a ser diferentes. Isso obriga a Naho do presente agir por conta própria para que, nesse novo universo paralelo, ela não crie novos arrependimentos.

     A história também nos mostra o círculo de amizade de Naho: Suwa, o excepcional jogador de futebol que é apaixonado por ela, a extrovertida Azusa, o quieto (mas a fonte de muitas risadas) Hagita, e a protetora (e um pouco assustadora) Chino. Muitas vezes quando Naho se sente incapaz de salvar Kakeru sozinha, são os amigos dela que dão o apoio para que ela siga em frente.



    Personagens
    Naho Takamiya: uma garota tímida de 16 anos que não sabe expressar muito bem seus sentimentos e opiniões. Ela recebe uma carta de si mesma 10 anos no futuro. A Naho do futuro é cheia de arrependimentos e quer mudar isso.
     
    Kakeru Naruse: aluno transferido de Tokyo, carrega consigo vários problemas que o tornam uma pessoa introvertida e um pouco depressiva. Porém esse seu lado acaba sendo camuflado com um sorriso.

     
    Hiroto Suwa: excepcional jogador do clube de futebol, é bonito, popular e extrovertido. Tem muitas fãs, porém ele gosta mesmo é da Naho. Na Naho do futuro, Suwa e ela estão juntos e os dois têm um filho.

    Saku Hagita: um pouco calado e sério, Hagita não é muito bom nos esportes e sempre é visto lendo mangás. Apesar da seriedade, há momentos que ele surpreende sendo engraçado.

    Azusa Murasaka: uma garota extrovertida, sempre é vista com acessórios fofos e sorrindo. Seus pais trabalham numa padaria e ela de vez em quando traz comidas gostosas.

    Takako Chino: bonita e de personalidade forte, ela, junto com Azu, protege Naho das inimigas. Dá bons conselhos e suporte para que Kakeru e Naho sejam namorados.


    Considerações Finais
    (contém spoilers)
    Orange é um mangá que recomendo fortemente para quem estiver disposto a chorar e se emocionar. A história é bem desenvolvida e o final também, com a ressalva deste ficar em aberto. Digo isso por que, apesar do futuro ser diferente, não sabemos o que vai acontecer com Naho do presente e Kakeru 10 anos mais tarde. Temos o desfecho da Naho de 16 anos, mas se ela e Kakeru realmente formarão um casal, se Kakeru vai estar vivo, se a Naho não cometerá mais arrependimentos, tudo isso fica em aberto e deixa aquele gostinho de “quero mais”.

    Mas de uma forma geral o mangá é muito bom. O traço é lindo, os personagens são cativantes e, para aqueles com rotina corrida, são apenas 5 volumes. É uma história que faz pensar na vida, nas nossas ações e no que a gente poderia estar fazendo hoje para não criar arrependimentos amanhã. Mostra a importância de ter amigos e dar suporte a eles, o limite de cada pessoa e como estamos alheios ao que acontece com o outro. Com certeza quem o lê irá se emocionar bastante.


  • You might also like

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

Akahon 2010 - 2016. Tecnologia do Blogger.